Bisteca Assada com Batatas!!!

Padrão

Por Luceska

Oieee!

Ufa… ta corrida essa semana hein zefinhas e zefos! Bem, como muitos sabem, mês de dezembro é corrido por si só, mas quando moramos longe e, no meu caso que vim pra Recife visitar a família e no caso da amiga Amanda que está lá em Juiz de Fora recebendo a sua mamis…aí que a coisa complica mesmo kkkkkkkkk Tempo é o que mais queremos pra poder matar as saudades!

Mas vamos falar de delicinhas né?! Pois bem, antes de vir pra Recife, fiz essa Bisteca Assada com Batatas um típico almoço de domingo, super prático e delicioso com gostinho de churrasco heheheh uêbaaa! Sente o drama:

A idéia deste post veio num dos passeios que dou no Blog Cheirinho de Tempero, da queridíssima Débora, vi e não resisti… kkkkkkkkk  Então, vamos preparar um almoço de domingo? Separa aí:

  • Bisteca Bovina ou Suina – usei das duas, pois não como carne suína enquanto que o marido amaaa hihihi
  • Batatas pequenininhas – com casca e tudo
  • Sal Grosso
  • Manteiga

Como faz?

Lave bem as bistecas, tempere apenas com sal grosso e manteiga, numa forma embrulhe no papel alumínio. Faça Furinhos nas batatas e embrulhe uma por uma também no papel alumínio e leve ao forno, juntamente com a bisteca, por uns 15 a 20min. Depois (no meu caso prefiro mudar de forma) unte uma forma com manteiga, passe as bistecas e as batatas pra ela e leve ao forno por mais 10 a 15min para dourar, passa uma manteiguinha por cima pra dá um tcham e prontinho! Fica uma de-lí-ciaaaaa, tipo o sabor de restaurante, coisa phyna minha gente!

Dica: Minha cunhada Isabel deu a dica de passar ao invés da manteiga, maionese. Ela disse que fica uma coisa fantástica! Fica a dica pra vocês também, na próxima vez que eu fizer vou fazer com maionese pra saborear! :D

Para acompanhar, servi arroz branco, salada de alface e tomate e um deliciooooso purê de abóbora... putz minha gente sério, ficou muito bom! Ficará pro próximo post, beleza?! ;)

Bjooo

About these ads

»

  1. Lú querida, que coincidência, esse prato é um campeão de aldiência na minha casa, eu sempre faço com a carne suina, adooooro, tempero com bastante alho e limão, regado com bastante manteiga depois levo ao forno, fica bem macio e suculento, sempre sirvo com arroz branco e um bom purê de batatas, aqueeele bem caprixado com creme de leite e queijo ralado, sucesso garantido, e é xique pra receber uma visita…bem ja falei demais, bjos amores….

  2. Pingback: Purê de Abóbora!!! « Blog das Zefinhas!

  3. Bem, estou fazendo pela 1ª vez, parece q vai ficar jóia.
    Adoro carne com sal grosso mto mais acompanhada do gostinho da margarina…. hummmm…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s