O tal do “Meu frango assado” da Knorr.

Padrão

Por Amanda

Levanta a mão quem ficou com água na boca e achando que todos os nossos problemas “acabaram-se” quando viram o comercial da Knoor, sobre o Frango assado mais simples e fácil do universo? \o/ Eu mesma fiquei superrrrrrrr curiosa pra saber se a coisa daria ou não certo. Na primeira oportunidade que tive, fui no supercado e fui procurar o tal do temperinho milagroso! Para minha surpresa, estavam todos esgotados, prova de que o mundo ama a praticidade ( ou ningúem aprendeu a fazer um frango assado digno né, como eu) kkkkkkkkkkkkk. Sei que finalmente consegui comprar o babado e essa semana testei aqui em casa! Bem, minha opinão é: gostei e não gostei.  Mais clara e objetiva, impossível né? Ahahahahha

  • Por que eu gostei?

Porque quando se fala de praticidade, o babado é realmente tentador! Você não suja sua assadeira, não precisa ficar sujando suas mãozinhas temperando, nem vai ficar com cheiro de alho pelo resto do dia! kkkk Para mim , apenas o fato de NÃO sujar a assadeira toda, já justifica e vale a pena os quase 4 reais investidos, realmente, não suja nada e fica lindo ( a aparência do frango é sensacional).

  • Por que eu não gostei?

Porque eu ainda não desapeguei do meu temperinho, fato. Meu alho, meu tempero e meu jeitinho de fazer ( mesmo que não seja dos melhores) ainda trás um gostinho de comida de mãe, sabe? O que com certeza nunca vão conseguir inventar nessa vida. O bom e velho alho, limão e oregáno ainda reina nas cozinhas das pessoas que não curtem muito o sabor da comida industrializada, coisa que não dá pra fugir do franguinho assado da Knorr. Não estou dizendo que o tempero é ruim, pq não é, é até muito bom, só que no quesito sabor, o nosso tempero é sempre melhor, né?

O meu ficou assim:

About these ads

»

  1. Bem, nem pagando quero um trem desses…. Prefiro arear a forma até furar o dedo! Não sou muito a favor desses “ingredientes misteriosos” que, em nome da praticidade, a indústria de alimentos nos empurra guela abaixo.

    • Oi Claudia!
      Eu não sou mt fã de arear assadeira, realmente detesto! mas eu tenho que concordar que o sabor do bom e velho frango assado do modo tradicional, é muito melhor!!
      Amanda

      • Adriana , a comida mineira é famosa por ser tradicional …É Claro que dentro do tradicional ,os a cozinha mineira está sempre inovando …Afinal , tudo que é tradiciona,l é mais gostoso … Não é atoa que Minas Gerais foi o estado brasileiro escolhido para representar o Brasil recentemente no maior evento de gastronomia do mundo, realizado na Espanha….. Aliás , quase tudo de bom que existe na culinária brasileira , foi criado em Minas Gerais ..

    • Concordo, e o preço do tempero aqui na minha cidade(R$4,95) é bem salgadinho, gastei o equivalente em frango rsrsrsrs .(comprei os sacos Assado no ponto da útil kiko, vem com 05 unidades e custa menos). vou testar com meu tempero.

  2. olá meninas… Não faço frango assado a séculos.. Mas vc pode temperar num saco plastico e misturar lá dentro os temperos.. Não vai sujar as mãozinhas…

  3. zefasss!
    Essa questão do tempero era previsivel.
    Comprei o ultimo saquinho q tinha no supermercado, mas já em mente q ia ter q dar uma turbinada nesse tempo p/dar uma personalidade ao pobre do fraNgo….kakakakaakka
    Acho q esse esforcinho a mais de jogar a misturinha de alho e limao não deve tirar a beleza q deve ser a assadeira ficar limpinha né?

    Vou testar tbm e conto p/vcs dps!
    Bjoos

    • ahahahhaha
      Pois é.
      Na balança, eu acho que o tempero é mais importante! O fato da assadeira sair LIMPINHA da silva é a glória né?
      mas o sabor não se compara ao nosso temperinho….
      Amanda

  4. Amanda, existem uns sacos de celofane que vão ao forno…Vc pode usar os seus temperos e colocar o frango nesse saco…sem sujeira, sem cheiros e com seu toque pessoal :)

  5. Querida, em primeiro lugar acompanho o blog e adoooro!!
    Sabe o que eu faço para o frando ficar com gostinho de comida de mãe e não sujar tudo? tempero do meu jeito de um dia para o outro( de preferencia) e coloco para assar no saquinho de assados. Esses saquinhos que vem junto do tempero da Knor vc compra em supermercado, tem de todos os tamanhos, eu costumo fazer todos os assados assim, além do frango fazer carneiro assim fica muuiiito bom!!

    Beijos
    Rosana

    • Oi Rosana! Que bom saber q vc acompanha o blog!^^
      Pois é, sabia que eu só soube desses saquinhos agora?? De verdade!
      Vou fazer o teste dessa forma e posto aqui! super obg pela dica!!!
      Amanda
      bjos

  6. adorei meu frango assado e pratico e super gostoso,amo os produtos da knorr,provo e aprovo todos,beijos!!!!!!!!!!!!1

  7. Testei hoje.. E adoreei! Além de ser muito prático, é bem saborosoo, e deixa o frango bem suculento. E o sabor fica bem natural. Recomendo! :)

  8. BOA NOITE À TODOS!!!
    HOJE PREPAREI ESSE FRANGO AQUI NA MINHA CASA,GENTE FOI O MAIOR SUCESSO AS PESSOAS QUEREM FACILIDADE NA COZINHA QUANDO O INGREDIENTE É FRANGO NÁO PERCA TEMPO E USE “MEU FRANGO ASSADO”,PARA VCS TEREM NOÇãO AQUI EM CASA NÁO ENTRAVA PQ EU NÃO CONSEGUIA PREPARAR MAS AGORA CHEGOU VISITA FRANGO ASSADO,HJ FIZ COM BATATAS NOSSA FICOU DIVINO!!!!
    EU COLOCO MINHA MÃO NO FOGO POR ESSE TEMPERO!!!!
    \BJS

  9. Olá pessoal, eu fiquei sabendo a pouco deste tempero, fui ao mercado, comprei e testei… Como faço dietinha usei peito de frango, ficou muito legal, um tempero diferente do meu e muito prático mesmo.
    Já testei os dois tipos, porem coloco sempre um copo de vinho branco seco e da úlima vez coloquei batatas, ficou bom!!!
    Acho muito prático, mais pra qd faço cortes de frango, frango inteiro é mt melhor o temperinho caseiro.

    Ps. Eu não uso esses temperos, knor, sazon…. Pios não gosto mais este eu aprovei!!!

  10. Gostei das dicas e comentários acima.
    Aprovo mas só não gostei do lacre de fechamento da embalagem, achei bem complicado, mas tirando isso tá valendo.
    Tive que fazer uns furinhos no saquinho porque começo a encher de ar dentro do forno.

  11. NOOOOSSAAAAAAAA! GENTE FALANDO SERIO, NAO SOU FÃ DE FRANGO, COMIA A CONTRA GOSTO, SO MESO PARA NAO DESFAZER, MAS, DEPOIS QUE CONHECI ESTE MARAVILHOSO JEITINHO DA KNORR, FAÇO FRANGO DIRETO, É UMA DELICIA!
    UUUIIIII, TINHA QUE SER KNORR, DELIIIIIICIA.
    AGORA ESTOU FAZENDO FRANGO PARA TODO MUNDO, VIROU UMA FESTA FAZER ESTE FRANGO. QUEM AINDA NAO PROVOU É PORQUE NAO SABE O QUE ESTA PERDENDO, RECOMENDO EXPERIMENTA! HA IA ME ESQUECENDO, ENSINEI MINHA FILHA DE DEZ ANOS FAZER ELE, SABE QUE ELA ESTA SE SAINDO UMA MESTRE CUCA, SÉRIO, CLARO QUE FICO POR PERTO PARA AJUDAR, MAS ISSO ESTA FAZENDO COM QUE ELA SE INTERESSE POR APRENDER A COZINHAR, É UMA ÓTIMA PARA AS MENINAS, MUITO BOM MESMO!

  12. Oi, tudo bem. Será que se agente colocar menos do tempero que vem e acrescentar um pouco do nosso próprio, limão, e alho por exemplo, talvez alecrim e oiutros, não fica mais caseiro e gostoso também. Vamos tentar.

  13. ah,to de agua na boca,com tantos comentarios.
    será que consigo fazer?
    peço ajuda como fazer?
    tempera o frango coloca neste saco fecha e coloca oleo
    na forma ,será que o saco não gruda na forma.
    qual o tempo de forno?

  14. Eu fiz com sobrecoxas sem a pele, mas dei uma turbinada, acrescentei orégano, pimenta, alecrim, shoyo e vinho. e depois de 50 mts. rasguei o saco e deixei dar mais uma dourada, ficou ótimo!!!!!!!!!

  15. Vou experimentar esse tempero para frango Knorr,depois de ler todos os comentários.Mas irei acrescentar ervas e usar a criatividade porque cebola e alho sempre temos em casa.Comprei pela curiosidade.T+.

  16. Olá, Amanda.

    Uso esse saco para assar há tempos e posso lhe dar algumas dicas:

    1. Não compre sabor “Limão e Orégano”, pois o limão, no caso, é essência, então não fica um sabor natural. Ao contrário, o de “Alho e Cebola” não leva aromatizantes artificiais, então o resultado é muito mais parecido com o tempero caseiro.

    2. Mesmo constando nas “instruções”, eu não gosto de misturar o tempero ao frango dentro do saco, pois não fica bem distribuído. Costumo temperar com as mãos mesmo (usando aquelas luvas descartáveis, sabe?), dentro de uma travessa, e só então levar ao saco.

    3. Costumo arrumar os pedaços de frango dentro do saco já alocado na assadeira e, então, colocar, entre ele, batatas médias descascadas e temperadas com o mesmo tempero do frango. Elas absorvem o gostinho do frango durante o cozimento e ficam maravilhosas.

    4. O furinho que mandam fazer na parte superior do saco, para que saia o vapor excedente (como na panela de pressão), não deve passar de 0,5 cm de diâmetro, assim assa mais rápido.

    5 O ideal é abrir o saco após no mínimo 1 hora de cozimento e deixar dourar até o ponto desejado, independentemente do tempo indicado na embalagem, pois isso varia de forno para forno.

    6. Se você fizer questão de colocar seu tempero, compre sacos “Assa Fácil” ou similares, que são vendidos nos supermercados, geralmente naquelas seções onde ficam os papéis manteiga, alumínio, sacos para freezer, etc… Tem nos tamanhos P, M e G, geralmente com 5 unidades + os fechos.

    Essa é uma ótima opção, pois, além da questão do tempero, pode-se assar outras coisas, de tamanhos variados. Eu costumo, por exemplo, assar lombo ou pernil de porco, costela, lagarto, cupim, etc…

    Realmente esses sacos são ótimos, e é uma praticidade gigantesca. Não precisamos ficar esfregando as formas, estragando-as junto com nossas mãos, e, além disso, não comemos alimentos com fragmentos de alumínio soltos no processo de areamento.

    Além disso, o tempo para assar diminui pela metade, não precisamos ficar cobrindo com alumínio nem ficar virando a carne, não sujamos o forno e, ainda por cima, a carne fica muito macia, nada daqueles pedaços ressecados nas pontas… Nesse mundo de correrias em que vivemos, tendo que trabalhar e cuidar de tudo ao mesmo tempo, não há como querermos viver como nossas avós, que ficavam horas em frente ao forno só pra fazer o almoço… Esses sacos me permitem pôr a carne no forno e ir lavar roupa, pagar contas, tomar banho ou qualquer outra coisa por pelo menos 1 hora, sem ter que me preocupar sequer em olhar para o fogão nesse período… Por isso viva a modernidade…

    Obs.: Aqui em São Paulo compro esses sacos da Knorr por cerca de R$ 3,00 cada, e os “Assa Fácil”, com 5 unidades, por R$ 8.00…

  17. Olá Amanda, tudo bem? Gostei muito de seu blog.
    Essa semana comprei esse saquinho da Knorr mas fiquei com medo de não gostar muito e comprei também os sacos de assar comuns.
    Ontem temperei meu frango do meu jeitinho e hoje usei o saquinho normal. Aproveitei pra assar batatas junto do frango. Segui as instruções do saquinho e o assado ficou lindo e muito gostoso. Estou guardando o da Knorr pra uma ocasião que precise de menos tempo mas com certeza vou reforçar o tempero deles com um pouco mais de alho, louro em folha, pimenta do reino e noz moscada ( meu segredinho).
    Esses saquinhos são vendidos em vários tamanhos e costumam ficar (no supermercado) próximo aos produtos descartáveis ( pratos, filme PVC, papel alumínio…) São muito mais baratos que esses da Knorr ou Maggi.
    bjos e parabéns pelo blog.

  18. >>>>>>>>>>>>> O tempero parece que só tem orégano… não gostei.
    >>>>>>>>>>>>> E, na primeira vez que usei, o saquinho grudou no frango e se desmanchou todo (ficou todo quebradiço, impossível de separar da comida).
    >>>>>>>>>>>>> Resultado: perdi metade do frango!

  19. O produto é pra quem gosta de praticidade, rapidez, e não sujar quase nada … e pra quem gosta de ficar encontrando defeito em tudo, “reclamando” que falta o gostinho caseiro é só adicionar as ervas e temperos que gostar.
    Caso contrário, faça a tradicional, vá cortar cebola e pronto.
    Sorriam meninas, a vida é bela!

  20. eu experimentei esse saquinho e adorei, o frango fica muito delicioso, eu só não gostei do valor de apenas 1 saquinho,fica muito caro para pessoas que gostam de comer frango direto! meu irmão disse que tem ter bastante dinheiro para ficar comprando direto dsses saquinhos, aqui onde moro custa quase 5 reais! se alguem souber se existe outra marca de saquinho bem mais barato, peço por gentileza me informar, ficarei muito grata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s