Camarão empanado fácil!

Padrão

Por Amanda

E aí garota, como vai essa luz, essa força, essa garra dentro de você?  

Como boa pobre que eu sou, comprei 1 kilo de camarão em promoção no Carrefour e esperei o momento certo pra comê-los. Claro, camarão não é igual a salsicha que comemos à torta e a direito néan? Tem que ter diretoria, momento, clima, todo um preparo psicológico. hahaahahahahahahhaa

Então, esse camarão eu já havia comprado há umas duas semanas e não tava a fim de fazer o famoso camarão ao alho e óleo com macarrão que já rolou aqui no Blog. Eu tava a fim de fazer uma coisa diferente. Pensei em Camarão aos 4 queijos, mas desisti pq eu só tinha 2 queijos em casa. haahahahah Depois pensei em fazer um risoto de camarão, mas o camarão pra risoto precisa ser descascado e eu definitivamente estava com muita prequiça pra realizar o processo. Por fim procurei uma receita de camarão empanado e me deparei com 3 zilhões de receitas diferentes em diferentes níveis de dificuldade. E como as Zefinhas são adeptas de coisas práticas, achei uma receita baphinho e foi ela que fiz.  Não só aprovo pela delíícia que ficaram os camarões ( além de crocantes), mas pela facilidade de fazer, mega fácil.

Entonces, o que você vai precisar?

  • 1/2 de camarão cozido e sem cabeça
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de massa para cuscuz ( fubá) ( sopa)
  • 1 colher de maizena (sopa)
  • 1 colher de chá de coloral
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 3 claras em neve ( não em ponto de neve, digamos, no meio termo. eheheh)

Como fazer?

Bem, é realmente muito fácil. Primeiro, de praxe, lave os camarões com suco de limão e deixe no sal e na pimenta, reserve. Depois, misture os ingrediente secos. Você vai precisar fazer isso em um saco plastico, ou ( como eu fiz) numa vasilha que tenha tampa ( usei de sorvete), pois após misturar os ingredientes secos, você vai passar os camarões nas claras em neve e jogar eles nessa mistura, fechar a tampa ( ou o saco plástico) e balançar para empanar todos eles uniformemente. ( Achei isso prático demais! ). Após ver que estão todos cobertos, deixe no congelador por cerca de 10 minutos, isso que vai dar a crocância do babado! Depois, frite em óleo bem quente, escorra em papel toalha e sirva como preferir. Você pode servir como petisco ( mara!) ou com o que você desejar. Aqui eu fiz um Arroz a Piamontese. Ficou perfeito, adorei!

About these ads

»

  1. Achei interessante sua receita, vou tentar fazer amanhã,se dé certo eu te mando outro email. Abraços

    • Oi, Marlene!
      Pois é, achei super prática essa receita! Procurei várias e achei tudo muito complicado…essa é super prática e deixa o camarão bem “croc croc” hauahuuhaa
      Super beijo pra vc e quando fizer, manda pra gente!
      Amanda

  2. boa noite, acabamos de fazer aqui em casa,e ficou muito bom, só que ficou um poquinho diferente, é que esquecimos a maizena, mas esta um delicia.
    David e Carla.

    • Nossa, David! Que bom que ficou bom! :)
      Eu adorei essa forma de fazer pq realmente achei muito simples, sabe?
      Se quiser nos mandar, publicamos aqui, vamos adorar! :)
      Beijo!
      Amanda

  3. bom noite.adorei essa receita. fiz o maior sucesso com minha esposa. desejo do sucesso do mundo pra vc.

    att. D.R.C.Araujo

  4. Hmmm, fiz esta receita, e junto com os camarões coloquei anéis de cebola… ficou super crocante. Aproveitei a clara em neve que sobrou acrescentei a gema, limão, pimenta e sal, levei ao fogo e depois acrescentei requeijão… ficou um belo molho pra acompanhamento.

  5. Então ! fui ao mercado para as compras do mês, e o meu maridão resolveu trazer um saquinho de camarão (daqueles congelados)., jogou na pia e disse: Toma aí muéeeeee, faz isso ai pra mim…. E aqui estou a procura de uma receitinha bem facinha, encontrei a tua, me parece bastante prática e fácil de preparar. Vou tentar , depois te falo como me sai. Espero acertar pois meu maridão merece. hehehehehhhhhh. bjs. Adorei seu blog.

  6. ameia receita fiz e deu muitoooooooooooooooooooooooooo certo viu obr. por compartilhar,Amanda de Sergipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s